As prestações do crédito constituem encargos regulares do orçamento familiar dos clientes bancários. É essencial que o cliente bancário pondere previamente se tem capacidade financeira para assegurar o pagamento das prestações decorrentes dos empréstimos que pretende contratar.
O incumprimento das responsabilidades de crédito ocorre quando o cliente bancário não paga na data prevista uma prestação do contrato de crédito que celebrou.
Os clientes com créditos em situação de incumprimento ficam sujeitos a penalizações e os seus bens podem ser penhorados.
As pessoas singulares e as empresas devem ter uma atitude preventiva, antecipando uma eventual situação de incumprimento. Quando o incumprimento é ainda recente, existem soluções jurídicas que visam a recuperação das pessoas , quer através de renegociação dos créditos, quer através da negociação de pagamentos, e até, eventuais perdões parciais .
Consulte um advogado , não deixando a situação agravar-se e evoluir para uma situação irreversível . Há mecanismos legais como o Processo Especial de Revitalização ( PER ) para as sociedades comerciais e o Processo Especial para Acordo de Pagamento ( PEAP ) para as pessoas singulares.
Pratique advocacia preventiva , não ponha em risco de penhora e venda os seus bens .
Comentários recentes